Vamos
escrever
na
tela
e
ler
do
teclado,
viva.
Nem
vou
me
alongar
nesse
aqui.
printf (“mensagem”,
variáveis);
Sendo que
só
vai
ter
variáveis
se
você
chamar
alguma
delas
na
mensagem.
Por
exemplo:
int
i
=
0;
printf(“%d”,
i);
Isso
vai
imprimir
0
na
tela.
O
scanf
é
o
mesmo
esquema,
você
coloca
que
tipo
de
variável
quer
receber
e
recebe.
Não
pode
colocar
mensagem
no
scanf.
scanf(“tipo”,
&variável);
OBSERVAÇÃO
IMPORTANTE:
lembrar
sempre
do
&
antes
de
variáveis
que
não
sejam
vetores
ou
strings
(que
é
vetor
de
char,
então é vetor do mesmo jeito).
Tem
a
ver
com
ponteiros
e
ponteiros
são
chatos,
então
só
lembra
de
colocar
&
antes
de
variáveis
de
tipos
básicos
e
simples.
Os
tipos
são:
%d -
inteiros
%c -
caracteres
%s -
strings
%f -
ponto
flutuante
%% -
imprime
o
símbolo
de
porcentagem
Os
caracteres
especiais
são:
(a
barra
invertida
é
tipo
um
caractere
de
escape)
\n -
quebra
de
linha
\t -
tabulação
horizontal
\v
-
tabulação
vertical
\” -
imprime
o
símbolo
de
aspas
duplas
\' -
imprime
o
símbolo
de
aspas
simples
\\ -
imprime
a
barra
invertida
\a -
faz
um
beep
irritante
Tem mais um monte de outros caracteres especiais, provavelmente, mas acho que esses são os mais importantes. Taí, agora você já pode dar seu Hello pro mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário