Acho
melhor
falar
de
passagem
de
parâmetros
antes
de
outras
coisas,
porque
tem
diretamente
a
ver
com
funções.
Então.
Quando
eu
passo
uma
variável
básica
(int,
double,
float,
char)
pra
função
vai
só
uma
cópia
dela,
enquanto
vetores
são
passados
e
modificados
lá
dentro
(observação
importante
do
tópico
anterior).
Se
eu
passar
o
ponteiro
de
uma
variável
básica,
aí
a
de
fora
vai
ser
modificada.
Como
funciona
a
passagem
do
ponteiro:
int
funcao
(tipo*
ponteiro)
{
//...
}
//...
bla
bla
bla
coisas
//
na
main:
int
a
=
qualquer_coisa;
int
i
=
funcao
(&a);
//eu
passo
O
ENDEREÇO
de
a
Lá
dentro
da
função
eu
lido
com
os
ponteiros
com
*.
Sempre
com
*.
Uma dica que me gusta, quando eu quero passar um vetor mas eu não
tenho certeza do tamanho dele (por ex, o usuário que escolheu o
tamanho, então não era pre-definido), eu posso passar um ponteiro!
Lembra que vetor também aponta endereço? Aí funciona se eu passar
*vetor e usar isso, sem precisar saber o tamanho certinho.
Cansei
de
passagem
de
parâmetros.
Já
deu.
PS: já falo de ponteiros, pera.
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